16/07/2012 15:19 Prograd apresenta resultado da seleção dos alunos bolsistas do Pibid A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UEA torna público o resultado da seleção dos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), objeto do Edital nº 68/2012-GR/UEA.

A relação completa, contendo os nomes dos aprovados em Beruri, Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maués, Parintins, Tabatinga e Tefé está disponível abaixo para download. No total, o programa custeará 651 bolsas para os universitários da UEA.

De acordo com a Pró-Reitora de Graduação da UEA, professora Elisabete Brocki, cada estudante deve dedicar 8 horas semanais para as atividades pertinentes ao Pibid. Por esse trabalho o aluno recebe bolsa no valor de R$ 400. As atividades são supervisionadas por professores das redes públicas de ensino municipal ou estadual e coordenadas por professores da UEA.

O Pibid é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar.

HISTÓRICO ¿ Em 2012, o PIBID UEA inicia um momento importante na história do Amazonas tendo em vista que, em 2009, quando a universidade introduziu sua participação no programa, apenas três projetos das Licenciaturas Biologia, Letras e Pedagogia, em Manaus, faziam parte da ação. Desta vez, com a aprovação da proposta de expansão do programa na UEA, serão beneficiados 10 municípios amazonenses, sendo possível a participação de todas as licenciaturas de Manaus e dos outros centros da universidade no interior do Amazonas.

ITENS ASSOCIADOS

• SINTES