Publicada em: 22/02/2021 14:27

UEMASUL realiza a 3ª Semana Acadêmica de Pesquisa, Inovação e Extensão

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) promoverá no período de 24 a 26 de fevereiro, a 3ª Semana Acadêmica de Pesquisa, Inovação e Extensão (SAPIENS), com o tema "Desafios e perspectivas de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão em tempos de pandemia". Pela primeira vez, o evento será mediado por tecnologias digitais, com transmissões pelo canal da UEMASUL no Youtube e Plataforma Galoá. As inscrições seguem abertas até a realização do evento. Para participar, acesse o link em anexo.

Coordenado pelas Pró-Reitorias de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA) e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), o evento tem como principais objetivos divulgar os resultados dos projetos de iniciação científica e de extensão produzidos pelos acadêmicos, além da socialização do conhecimento, o incentivo à pesquisa e a articulação da instituição com o ensino e a extensão, que são pilares da universidade, para o enriquecimento da formação acadêmica dos discentes da UEMASUL. Como parceiros, o evento tem o CNPQ e a FAPEMA.

Programação

A programação conta com minicursos, oficinas, palestra e premiação, além de apresentações orais dos bolsistas dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e de Bolsas de Extensão (PIBEXT). Foram 125 trabalhos cadastrados nos anais do evento e 500 participantes inscritos para a Semana, incluindo os participantes dos cinco minicursos disponíveis.

Para mais informações, acesse o site do evento, através do link em anexo.

Texto: ASCOM/UEA.