Publicada em: 15/10/2020 15:13

Docente da UEA realiza pesquisa com egressos para avaliar impactos na sociedade

O professor do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Alcian Pereira de Souza está desenvolvendo uma pesquisa científica com o objetivo de identificar os possíveis impactos econômicos, sociais e ambientais que o ensino superior gratuito desenvolvido pela UEA está gerando ao longo da existência.

A iniciativa compõe o trabalho de Tese de Doutorado do docente perante a Universidade de São Paulo (USP) - dentro do Doutorado interinstitucional USP/UEA), com o título preliminar ¿Modelo de Avaliação de Impacto da Universidade na Sociedade: um estudo sobre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA)¿.

A pesquisa permitirá o levantamento de dados relevantes para a UEA, cujo resultado, após a conclusão dos trabalhos, será apresentado e colocado à disposição da Gestão Superior da universidade.

"Com maior amostragem de egressos, mais fiel serão os proveitos acadêmicos e institucionais a respeito da UEA. Nós temos poucas informações sobre os egressos, e o trabalho poderá ajudar a universidade cumprir melhor a política de ensino superior gratuita, dando segurança inclusive às escolhas de cursos para cada localidade, e, ao final, assegurando maior eficácia de seus serviços", destacou Alcian.

O formulário da pesquisa online está disponível no link abaixo.

Texto: ASCOM UEA