Publicada em: 31/07/2020 16:48

Festival Amazonas de Corais abre inscrições

Com o objetivo de difundir e popularizar o Canto Coral Brasileiro, o Festival Amazonas de Corais chega a sexta edição. As inscrições para os corais que queiram participar do Festival iniciam neste sábado (1) e terminam no dia 31 de agosto. O evento é uma realização da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA). O Festival será realizado em formato virtual e está previsto para acontecer em setembro.

Os interessados devem enviar um vídeo em formato 'mp4' para o email: inscricoesfamcor@gmail.com. No ato do envio deve constar além do vídeo, o título da música, compositores, nome do coro, regência, cidade e Estado. Podem participar corais de todo o mundo.

Para o diretor artístico do Festival, Fabiano Cardoso, as expectativas de realizar o Festival esse ano são grandes mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que devido a isso, o evento será realizado em formato virtual. "Foi difícil tomar a decisão de mudar o formato presencial para o virtual, precisamos pensar na questão de preservação das vidas. Para nossa surpresa, ao começarmos a divulgação, já recebemos inscrições de vários países: Argentina, Colômbia, Venezuela, México, Guatemala e Bélgica. Algo que não esperaríamos em uma edição presencial. A pandemia nos aproximou e transformou o Famcor em um evento internacional", disse Cardoso.

Sobre o Famcor

O Festival Amazonas de Corais (Famcor) será um encontro da classe musical com admiradores da área, proporcionando um intercâmbio de artistas locais com profissionais de outros países, o que possibilita a difusão de atividades nesse segmento cultural no estado do Amazonas.

Para mais informações, acesse o site do Famcor nos links abaixo.
Site: www.famcor.com.br