Publicada em: 27/12/2019 11:17

UEA abre inscrições para projeto de orquestras e bandas infantis

Direcionado para crianças de 7 a 12 anos de idade, o projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis do Laboratório de Práticas e Ensino Musicais da Universidade do Estado do Amazonas (Lapem/UEA) está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2020. Ao todo, estão sendo oferecidas 135 vagas, divididas entre instrumentos de banda, violinos, coral infantil e percussão. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 10 de março, na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA).

Inscrições

O processo deve ser realizado pelo responsável do estudante, na recepção da ESAT/UEA, localizada na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, Praça 14 de Janeiro, de segunda a quinta-feira, das 13h às 15h, até o dia 28 de fevereiro de 2020.

Os documentos necessários para a inscrição são: preenchimento da ficha disponível no edital anexado abaixo; cópia do RG e CPF do responsável; cópia do comprovante de residência e termo de cessão de direito de imagens.

Não é necessário qualquer tipo de investimento financeiro individual no decorrer das inscrições e das atividades. Estarão aptos ao processo seletivo todos os candidatos que tenham interesse na área musical de qualquer segmento disponível do projeto.

Vale ressaltar que os candidatos devem obedecer a requisitos tais como: ter idade mínima de 9 anos para banda, 7 anos para orquestra de violinos, coral infantil e percussão; idade máxima de 12 anos para todos os grupos; não fazer parte de nenhuma corporação musical; para as vagas de violinos é necessário ter o próprio instrumento e, principalmente, estar com matrícula escolar ativa.

A seleção será por ordem de inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de março de 2020. O candidato selecionado terá sua matrícula institucional efetivada automaticamente, tão logo seja divulgada a lista classificatória. Os documentos necessários para a matrícula estão descritos no edital.

Modalidades/Vagas

São oferecidas vagas para os seguintes instrumentos: Trompete; Flugelhorn; Trompa; Trombone; Bombarbino; Tuba; Violino; Percussão e Coral Infantil, sendo 25 vagas para instrumentos de banda, 50 vagas para violinos, 50 vagas para o Coral Infantil e 10 vagas para percussão.

Sobre o Lapem

Criado no primeiro semestre de 2011, o Lapem busca contemplar a comunidade de Manaus com o ensino da música para os níveis elementares, trabalhando técnicas, métodos e práticas que contribuam para o aperfeiçoamento dos alunos, visando prepará-los para o vestibular da UEA que exige que os candidatos realizem uma prova prática de conhecimentos específicos.

Outras informações podem ser obtidas pelo contato (92) 3878-411/ 99161-6119

Texto: ASCOM UEA
Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA